A Reach Pesquisa
de Mercado realizou um estudo qualitativo, por meio das informações obtidas por
12 entrevistas em profundidade com os responsáveis por salas de leitura em
diversos estados brasileiros, em abril e maio de 2013. O objetivo da pesquisa é
mostrar como estão sendo usadas as salas,a aceitação, a atratividade e o impacto
da implantação para a comunidade atendida. O trabalho levanta os pontos
positivos e frágeis das salas instaladas e informações que podem nortear os
rumos do projeto nas próximas edições.
Foram objeto de
investigação as experiências da Sala de Leitura em unidades educacionais,
prisionais e de saúde. A condução da apuração de informação foi a de investigar
as atividades do cotidiano das salas e o público que é atendido.
Como conclusão, a
Sala de Leitura:
• Abriu as portas da escola para a
comunidade
• Reitera a parceria escola e família.
Aproxima a família da escola
• Incentiva a leitura e o cuidado com o
livro
• Trouxe opção de escolha de títulos
• Valoriza o prazer da leitura – desperta
o interesse pela leitura
• Aproximou, ou deu oportunidade do contato
com os livros
• É um lugar onde se busca cultura e
conhecimento
• É um local para minimizar o stress
causado pela doença e/ou pelo cerceamento da liberdade
• É crescimento da escola/instituição
Nenhum comentário:
Postar um comentário